MANUELA E FELIPE – Restaurante Os Esquilos

Não sei nem por onde começar a falar sobre o casório de Manu e Filipe.

Foi incrível!!!!

Adoro gente de bom gosto e que curte as coisas simples da vida …. o que eu digo que é simples nem sempre é o que não é sofisticado … Digo isto porque o casamento desse casal foi um dos mais luxuosos presentes para um fotógrafo de casamento!!!!

Um casal que sabe valorizar a família, os mais velhos, os verdadeiros amigos e o mais autêntico estilo brasileiro!

Eles reuniram tudo o que há de bom num evento de casamento,  no meio da Floresta da Tijuca. Bem vou começar a contar esta história ….

Manuela conheceu Filipe, que conheceu Manuela na faculdade … Bem no começo era um trio; os dois e a madrinha ( desculpe fico devendo o nome dela)  que acompanha esta história até hoje!!!

Como disse a Manu ;  carona vai , carona vem e … pintou um clima!!!! Ai, deixou de ser um trio de amigos e começou o amor deste lindo casal!!!!

Hoje eles são design gráficos e moram em São Paulo , decidiram que era hora de casar e começaram montar um casamento que tinha que ter a cara deles!!!

Tinha que ser no mato!!!! Porque não,  a floresta da Tijuca , freqüentada pela mãe da noiva , ROSA MARIA, em caminhadas com os filhos quando eram pequenos… Então a escolha pelo  restaurante OS ESQUILOS , , situado no meio do Parque da Tijuca , com acesso por uma linda estrada no meio de arvores e cachoeiras.  Uma perola da nossa história !!! A casa onde hoje é o restaurante foi a antiga residência dos administradores da Floresta da Tijuca. A construção data de 1850 e funciona como Restaurante desde 1945 , sob a direção da mesma família. A dona do restaurante ANA PAULA e LUIS EDUARDO seu marido mantém o clima de historia no lugar!!! Eles têm um cardápio maravilhoso e cuidam pessoalmente  de todos os detalhes. Ana Paula me contou que seu pai já comandava o restaurante e ela mantém toda a tradição com muito carinho e luta para manter o lugar com todo valor histórico que ele tem. O casal esta de parabéns!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda a coordenação e cerimonial foi feito pela ANA PAULA   CAMBRAIA  e sua equipe , maravilhosas !!! A Ana é a calma e simpatia em pessoa , daquelas que sempre ajudam e são parceiras , coisa rara em cerimonial!!!!

A filmagem foi feita pelo BETO SANTORO , uma equipe simpaticíssima e super legal de trabalhar!!!!

 

O making of da Manu foi no HOTEL CASA DEL MAR, um hotel bem simpático na Sernambetiba. A maquiagem foi Feita pela CLAUDIA CRUZ , maquiadora experiente que trabalha na Globo , acostumada e ver todos os detalhes  , adorei !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Manuela , design , obviou… não podia casar com qual vestido … ela fez o desenho e babem!!!! A vovó  HERCILIA   e a tia   NEUZA  costuraram esta obra prima, ficou belíssimo!!!

 

O buquê foi feito por amigo do Seu Manoel,  pai da noiva . Seu Antonio  é um florista que trabalha em frente a banca de jornal do Seu Manoel na Haddock Lobo , um artista de grande sensibilidade , o buquê ficou lindo!!!!Ah , a decoração floral da festa também foi feita por ele.

 

Não podia deixar de fazer uma estripulia coma minha noivinha!!!!! A chuva , GRAÇAS A DEUS, deu uma trégua e levei a Manu para o meio da rua … Olhem o resultado , nem a mais profissional das modelos dava fotos mais autenticas e lindas !!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fui no carro com a noiva e sua mãe para o casório…foi super animado e foi legal pegar toda a expectativa das duas …

 

 

Na floresta paramos para fazer alguma fotos , o clima era de mais sublime encanto…. Parecia que entravamos na historia … A Manu parecia uma dama antiga!!!!

 

 

 

A cerimônia foi feita dentro da casa , porque o tempo não inspirava muita segurança. Uma pena!!! Mas foi mágico e emocionante!!!

A cerimônia feita por Don Celso da Igreja Anglicana , palavras atuais ,emocionantes e tocou todos que estavam no local  .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A musica foi do GRUPO SARAU , na boa… queria este grupo tocando na minha casa , nos encontros com meus amigos  ( quando nós arranjamos tempo para tal luxo!!!!) A mais pura MPB , com um toque bem atual e muito bem tocado … AMEI !!!!!

Fizemos fotos da família , do casal e das crianças , Carol e João Pedro , duas fofuras!!!

 

As fotos foram saindo de maneira descontraída e o resultado foi muita descontração!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando levei o casal para o gramado , foi quase mágico , a nevoa que começa a cobrir a floresta fez um filtro na fotos e parecia um conto de fadas …. INCRIVEL !!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A festa rolou  com muita animação , os noivos aventuraram uns passinhos e todos os convidados fizeram coro para cantar chorinhos históricos!!!!Foi lindo.

 

 

Poderia ficar aqui falando deste casamento por muito tempo , mas tenho que acabar este texto…

A equipe que trabalhou no dia do casamento….

 

Só me resta agradecer este presente que Manu e Felipe nos deram !!!

Muitos beijos para toda a família  e todos que fizeram parte desde evento.

 

 

Eliana Oliveira

 

 

REFERENCIAS

 

LOCAL DO MAKING OF ; HOTEL CASA DEL MAR

MAQUIADOR; CLAUDIA CRUZ   9355-2272

VESTIDO ; DESENHO DA NOIVA  E CONFECÇÃO DA VOVO  HERCILIA           E TIA   NEUZA          

SAPATO; COPADART-SP

BUQUE; SR JOAO –FLORISTA DA HADOCK LOBO

ROUPA DO NOIVO; RICCI COLLELO

LOCAL DA CERIMONIA; RESTAURANTE EQUILOS –PARQUE DA FLORESTA DA TIJUCA

CELEBRANTE ; DON CELSO DA IGREJA ANGLICANA

CERIMONIALISTA;  ANA PAULA

LOCAL DA FESTA ; RESTAURANTE ESQUILOS

COORDENAÇÃO ; ANAPAULA  E SERGIO LUIS DO RESTAURANTE ESQUILOS

 DECORAÇÃO ; VOVO HERCILIA  E TIA NEUZA

DECORAÇÃO FLORAL ; SR JOAO

BUFE ; RESTAURANTE ESQUILOS

BOLO ; TIA NEUZA

DOCES ; TIA NEUZA

BEM CASADOS;TIA NEUZA

LEMBRANÇAS; CAIXINHA COM DOCES

MUSICA AO VIVO; GRUPO SARAU

CONVITES ; LILIAN RACO

FOTO ; OLHAREMFOCO

VIDEO ; BETO SANTORO

 

9 thoughts on “MANUELA E FELIPE – Restaurante Os Esquilos

  1. estou de queixo caído!!! Essa fotos estão maravilhosas!!! Não vejo a hora de chegar a minha vez rrsrsrsrs
    Parabens por tanto bom gosto e competência! bjus!

  2. Estou de BOBEIRAAAAAA!!!!!!!!!
    FOTOS MEGA LINDAS de um EXCELENTE BOM GOSTOOO!!!!!
    Com certeza serao os meus indicados n. UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabens a vcs!!!!
    Nao consigo parar de colocar exclamacoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos gdes
    Ana Paula Cambraia
    (ficamos lisonjeadas pelo elogio, obrigada!)

  3. QUE ESPETÁCULO!!!SÓ POSSO DEIXAR AQUI OS MEUS PARABÉNS E EXPRESSAR A NOSSA ALEGRIA EM VER ESSAS FOTOS TÃO CHEIAS DE VIDA.
    OBRIGADA PELO CARINHO E SEMPRE QUE PUDER RECOMENDAREI ESTA EQUIPE TÃO PROFISSIONAL E COMPETENTE.
    MIL BEIJOCAS CARINHOSAS
    ANA PAULA E LUIZ EDUARDO
    RESTAURANTE OS ESQUIOLOS
    http://www.osesquilos.com.br

  4. Gente

    Nao posso nem dizer o quanto fico feliz de ver como este evento tocou as pessoas que trabalharam por ele!!!
    A MANU E O FELIPE, estão em lua de mel , acho que ainda não conseguiram ver o blog , mas estou louca que eles vejam para dizer o que acharam .Lembro que a Manu falou que o Felipe queria fotos de um ensaio fotografico , com um toque de cinema!!! Que responsa!!!!Mas acho que conseguimos captar o melhor dos dois nesta fotos.
    Mas para adoçar mais ainda o que disse as minhas lindinhas aí de cima …. todo evento tem um brilho muito especial , porque hoje os casamentos são sentimentos verdadeiros!!!Pelo menos acho que ninguem casa mais obrigado.
    Todas as lindas fotos que conseguimos fazer , são de responsabilidade unica e exclusiva dos noivos!!! Eles são nossa inspiração!!!
    Sempre digo para meus noivinhos : …. AMEM COM TODO O CORAÇÃO E NÃO TENHAM MEDO OU VERGONHA DE MOSTRAR ISSO NO DIA MAIS IMPORTANTE DAS SUAS VIDAS!!!
    Nós fotografos agradescemos!!!!
    Anas Paulas !!!! Que fofo!!! A Ana , dona do Restaurante Os Esquilos , muito obrigado !!!,realmente houve uma simpatia mutua e me apaixonei por toda a sua historia!!!A Ana Cambraia ,cerimonialista, como ja falei antes , parceira deste e de outros eventos ,adoro trabalhar com voce!!
    Para Patty , minha noivinha mais fiel , fica a expectativa do seu casamento , que pelo que te conheço , vai ser LINDO E EMOCIONANTE!!!!

    MUITOS BEIJOS
    ELIANA OLIVEIRA E EQUIPE OLHAR EM FOCO

  5. Eliana querida,

    as fotos ficaram faaaaaaaaaan – tás – ti – cas!!!!
    AAAAAmei tudo… as fotos o texto do blog, o carinho da sua equipe… tudo!!!
    mas quero ver o resto! hahaha

    MANUELA MACARIO

  6. “Manuela conheceu Filipe, que conheceu Manuela na faculdade … Bem no começo era um trio; os dois e a madrinha, Soninha, que acompanha esta história até hoje!!!”

    Sou eu, a madrinha! hahaha
    Vi essa amizade surgir há 8 anos atrás. Acompanhei esse amor crescer e hoje sei que faço parte dessa história. E por isso fico tão feliz por esses dois que para mim são mais que amigos, são meus irmãos por escolha. Acho que esse foi o casamento mais lindo que já fui. O casamento de duas pessoas lindas de coração que tenho muito orgulho de ter ao meu lado. As fotos capturaram exatamente isso!!! Parabéns!!!

    Beijos
    Soninha

  7. Nossa, eu já tinha visto as fotos, mas com legenda fica melhor!!!!

    Manu, vc e o Filipe merecem toda felicidade do mundo!!!!

    Beijos
    Aline

  8. Amigaaaaaaaaa, estou apaixonada, arrasouuuuu!!! Estava tudo lindo, vcs estavam lindos e o melhor de tudo, todos estavam muito felizes!!!! Amei parabéns pelo seu casório e pelo excelente bom gosto!!! Bjossss e saudades!!!

  9. Que casamento!!!!!
    Que fotos!!!
    Que texto lindo, como voces captam o sentimento do evento!!!Estou encantada.
    Ja vi outros sites mas o seu blog é o maximo!!!

    Cristina Ventura

Leave a Reply

